Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Classificação dos vinhos


Existem cinco tipos distintos de vinhos:



Os vinhos tintos podem ser obtidos através das uvas tintas ou das tintureiras (aquelas em que a polpa também possui pigmentos).

Os vinhos brancos podem ser obtidos através de uvas brancas ou de uvas tintas desde que as cascas dessas uvas não entrem em contato com o mosto e que essas não sejam tintureiras).

Já os vinhos rosés podem ser feitos de duas maneiras: misturando-se o vinho tinto com o branco ou diminuindo o tempo de maceração (contato do mosto com as cascas) durante a vinificação do vinho tinto.
O espumante é um vinho que passa por uma segunda
fermentação alcóolica, que pode ser na garrafa, chamado de método tradicional ou champenoise, ou em auto-claves (tanques isobarométricos) chamado charmat.


No Brasil os vinhos são assim classificados:

Quanto à classe:
de mesa: graduação alcoólica de 10° a 13° G.L., possui as seguintes subdivissões:
Finos ou Nobres: Vinhos produzidos somente de uvas viníferas.
Especiais: Vinhos mistos, produzidos de variedades viníferas e uvas híbridas ou americanas.
Comuns: Vinhos produzidos predominantemente com variedades híbridas ou americanas.
Frisantes ou Gaseificados: Vinhos com gaseificação mínima de meia atmosfera e máxima de duas atmosferas.
leve: graduação alcoólica de 7° a 9,9° G.L., elaborado sempre com uvas viníferas.
espumante: resultante unicamente de uma segunda fermentação alcoólica , possui alto nível de dióxido de carbono, resultando em borbulhas (graduação alcoólica de 10° a 13° G.L.).
champanhe - variedade natural, mundialmente conhecida, originalmente produzida na região homônima na França.
licoroso: graduação alcoólica de 14° a 18° G.L. Adicionado, ou não, de álcool potável, caramelo, concentrado de mosto e sacarose.
composto ou fortificado: graduação alcoólica de 15° a 18° G.L., obtida pela adição ao vinho de plantas amargas ou aromáticas, substâncias de origem mineral ou animal.

fonte: wikipédia

POMBO


O pombo-comum ou pombo-das-rochas (Columba livia) é uma ave columbiforme bastante comum em áreas urbanas.
A plumagem é normalmente em tons de cinzento, mais claro nas
asas que no peito e cabeça, com cauda riscada de negro e pescoço esverdeado. Caracterizam-se, em geral, pelos reflexos metálicos na plumagem, cabeça e pés pequenos, bicos com ceroma ou elevação na base e a ponta deste em forma de gancho. O bico é vermelho, curto e fino, com 3,8 cm de comprimento médio, foi criado por asiáticos desde a antiguidade mais remota - há imagens que o representam, na Mesopotâmia, datadas de 4.500 a.C. - Alimenta-se de sementes, grãos e frutas e, nas cidades, do que estiver disponível nas ruas, incluindo resíduos.
Os casais são muitas vezes constantes; o macho faz reverências à fêmea e ambos se acariciam na cabeça com frequentes arrulhos. Antes do coito, alimentam-se mutuamente com uma massa regurgitada. O pombo-comum faz o seu
ninho numa plataforma de ramos, numa árvore ou em qualquer plataforma que esteja livre de frio e chuva, onde põe dois ovos brancos, que são incubados, tanto pelo macho como pela fêmea, levam de 14 a 19 dias. Os filhotes abandonam os ninhos com 15 dias e os pais os alimentam nesse período com "leite de papo", massa rica em proteínas e gorduras que se desenvolve em ambos os sexos durante a procriação.
Esta espécie é originária da
Eurásia e África e foi introduzida no Brasil no início da colonização portuguesa.
Vítimas habituais de viroses e outras moléstias, como a
ornitose e a doença de Newcastle, os pombos são hospedeiros de parasitas em sua plumagem. Entre eles se distingue a alma-de-pombo (Pseudolynchia canariensis) transmissora do hematozoário Hemoproteus columbae, parasito que não prejudica o hospedeiro.
É considerada um grave problema ambiental, pois compete por alimento com as espécies nativas, danifica monumentos com suas
fezes e pode transmitir doenças ao homem. Até recentemente 57 doenças eram catalogadas como transmitidas pelos pombos, tais como: histoplasmose, salmonella, criptococose. Há um mito comum entre as pessoas não especializadas e até mesmo entre alguns profissionais da saúde de que eles podem transmitir toxoplasmose, mas a única maneira disso ocorrer seria através de uma hipótese remotíssima: se uma pessoa comesse a carne crua de uma ave que estivesse infectada com o Toxoplasma gondii. Portanto, o pombo não transmite toxoplasmose para seres humanos, somente para os animais que eventualmente se alimentem de aves cruas.
Até recentemente, havia uma certa benevolência com os pombos em áreas urbanas, sendo comum encontrarem-se em pontos turísticos em todo o mundo (como a
Trafalgar Square em Londres, ou a Cinelândia carioca), com a presença de vendedores ambulantes licenciados de milho, atirado aos pombos. Atualmente, tais atitudes são desencorajadas e existe uma repugnância crescente à presença dos pombos, tidos como "ratos de asas", em áreas urbanas. Encontra-se na lista de espécies exóticas invasoras do Brasil.
fonte: wikipédia

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ovelha grávida


Foto que tirei em Julho de 2009, numa exposição de animais.
Essa era uma das ovelhas lindas que eu conheci,ela estava grávida! :)
Muito fofa e boazinha essa ovelha!

Ovelha jovem

Ovelha da raça Suffolk que fotografei em uma exposição de animais!!!
Linda ela neh? :)

George Harrison


JET

Em agosto lançam o álbum SHAKA ROCK :)

John Lennon

foto rara!!!

Comme Juliette et Romeo (parole)


Comme Juliette et Romeo (Michel Polnareff)
Juliette , je voudrais être ton Roméo

T'enlever à ce monde insensé

Qui m'empêche de t'aimer , de t'aimer , de t'aimer

Juliette , je ne suis pas ton Roméo

Mais j'aurai pour toi le courage de ce héros

De Juliette

De Juliette

Oh ma Juliette

Tu me fais perdre la tête

Je volerai pour toi

Et je tuerai pour toi

Ah ! pour un sourire , un baiser , un seul mot de toi

Juliette , je voudrais être ton Roméo

T'enlever sur mon plus beau coursier, Juliette...

Juliette , Oh ma Juliette

Fais de mes nuits

Autant de fêtes

Et si l'on te laissait sortir avec moi

Ah ! je t'emmènerais danser au son des étoiles

Oh ! ma Juliette ...

Mes regrets

MES REGRETS (Michel Polnareff)
1967

Inutile de te lever pour m'écouter
Navré de te déranger une si belle soirée
Ta robe de mariée est faite pour épouser
Mes regrets, mes regrets
Ne crains rien de moi je ne troublerai pas
Ton bonheur qui commence où finit ma joie
Vraiment je n'savais pas qu'en un soir on pouvait...
Mais à quoi bon, à quoi bon...
A quoi bon te dire que la vie n'est possible qu'avec toi
Tu ne m'écoutes pas
Tu n'me vois pas
Comme tu es loin déjà
Si une heure un soir on pouvait se revoir
J'ai dit des mots stupides et vides d'espoir
Il faut me pardonner je ne m'suis pas encore...
Habitué, habitué
Il faut dire que tout change si rapidement
Je dois fermer les yeux pour te voir comme avant
Non non ne parles pas
En moi j'entends ta voix comme avant, comme avant
Elle me dit des mots cette voix
Comme c'est loin tout ça
Mais parles, fais quelque chose ne me laisse pas
M'en aller comme ça
Navré d'avoir dérangé une si belle soirée
Je suis venu avant tout pour te demander
Non pas de revenir, seul'ment de n'pas sourire
Sourire, ne pas sourire

Comme Juliette et Romeo

SWITZERLAND...I wanted to be there!






















Uma homenagem à Levi



Levi,


Você nunca deixará de existir para os seus amigos e sempre será lembrado como aquele gatinho claro e tranquilo.

Você sempre teve paz no coração e agora está em paz com Deus!

Não podemos dizer que a vida é curta, pois 5 anos vividos intensamente, são mais longos do que 10 anos vividos sem alegria e emoção, e vc era um gatinho que sabia aproveitar o tempo e sua liberdade!


Que você descanse no céu com todos os gatos!


Rest in peace!


Lily Ribeiro e gatos amigos



obs:Levi foi um gato cinza clarinho que vivia livre no mundo,mas que infelizmente faleceu no final de junho de 2009 ao ser atropelado por um carro.

....pensamento



Hoje vou falar menos da minha vida...


...pra quem não devia ter dito!


Vou parar de me abrir tanto assim pra quem não merece saber de mim.


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lennon style

De boina xadrez, ainda jovem
O óculos escuro dá um aspecto casual ao terno azul-marinho


Jaqueta preta de couro, boina e óculos escuro...roupa ideal para uma manhã de inverno no Central Park.
Ambos elegantes!
John não poderia negar,sempre gostou do estilo "militar".
O Beatle sabia muito bem combinar esses acessórios com roupas básicas.




Essa foto eu adoro: Boina bege e casaco cáqui.


Estilo militar: durante gravação do filme "How I Won The War".



Visual do clipe Mind Games, John usa calça preta boca-de-sino (típica da década de 70), blusa de gola alta, sobretudo preto e boina, muito chique esse visual .
Ano de 1973.

1969: Durante o Rooftop Concert, ele usaou o famoso casaco de vison marrom-escuro e blusa preta por baixo.
obs: John era adepto das blusas de gola "rolet", bon gout! rss


Roqueiro???rss... foto rara, John Lennon de calça e jaqueta preta de couro, bem "Dark",rss...



Elegante conjunto de veludo cotelê, e mais uma vez de cap preto.

In gray

De sweater cinza escuro, John posa para a foto com um cigarro nas mãos e o casaco de pêlo cinza no colo!
Ano de 1980.

Hora do chá


Essa foto é bonita e bem natural :)

John Lennon e Yoko Ono


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Love me, please love me (Michel Polnareff)

video

Vídeo que eu reeditei!

by Lily Ribeiro

quarta-feira, 8 de julho de 2009

L´AURORA

Esse perfume é um luxo, deve ser uma delícia. Pena que não venda no Brasil ainda,rs

terça-feira, 7 de julho de 2009

Dans la maison vide

video

Michel Polnareff no programa francês de auditório MELODY Varietés, em 1969.

Obs: o apresentador parece uma bicha quando vê Polnareff entrando no palco, fica todo eufórico e fala sem parar,rss...
Já Polnareff, provavelmente fazia a Dieta da água, rss...

Petit gateau

Hmmm...um petit gateau vai muito bem nesse inverno! ;P

Lennon

Lennon descalço tocando piano,rsss

Foto perfeita!

Eu simplesmente amo essa foto!
Perfeita,ainda mais a gata preta no ombro de Lennon, dando um toque mais misterioso ao ambiente de árvores secas, isso é pura Arte!!!! ;D

Le roi des fourmis

1967: Michel Polnareff no programa francês de auditório MELODY, tocando e cantando LE ROI DES FOURMIS, música muito da hora ( na minha opinião,rs)

LE BAL DES LAZE (letra da música)

Foto promocional: Michel sentado em uma luxuosissíma cadeira (1968)

LE BAL DES LAZE
(Paroles : Pierre Delanoé - Musique : Michel Polnareff, 1968)
Michel Polnareff (France)

Je serai pendu demain matin
Ma vie n'était pas faite
Pour les châteaux.
Tout est arrivé ce soir de juin
On donnait une fête
Dans le château .
Dans le château de Laze
Le plus grand bal de Londres
Lord et Lady de Laze
Recevaient le grand monde
Diamants, rubis, topazes
Et blanches robes longues
Caché dans le jardin
Moi je serrais les poings
Je regardais danser
Jane et son fiancé.
Je serai pendu demain au jour
Dommage pour la fille
De ce château.
Car je crois qu'elle aimait bien l'amour
Que l'on faisait tranquille
Loin du château.
Dans le château de Laze
Pour les vingt ans de Jane
Lord et Lady de Laze
Avaient reçu la Reine
Moi le fou que l'on toise
Moi je crevais de haine
Caché dans le jardin
Moi je serrais les poings
Je regardais danser
Jane et son fiancé.
Je serai pendu demain matin
Ça fera quatre lignes
Dans les journaux.
Je ne suis qu'un vulgaire assassin
Un vagabond indigne
De ce château.
Dans le château de Laze
Peut-être bien que Jane
A l'heure où l'on m'écrase
Aura un peu de peine
Mais ma dernière phrase
Sera pour qu'on me plaigne
Puisqu'on va lui donner
Un autre fiancé
Et que je n' pourrai pas
Supprimer celui-là

Michel Polnareff 1966

obs: destaque para o coelho em cima de uma guitarra,rss

EU AMO MUSEUS!!!!!!!!!

Museu do Ipiranga: uma das janelas do andar superior,lindo não?rs

Não sei porque,mas eu amo museus!!!
Adoro visitar qualquer museu que seja antigo!
Essa paixão por coisas antigas é antiga,rsss...

Pq. da Independência


Parque da Independência, São Paulo: Fonte do jardim do Ipiranga

Museu do Ipiranga

Lugar muuuuuuuito especial!

Museu do Ipiranga


Foto tirada em junho de 2009

Museu do Ipiranga



Museu do Ipiranga: Lugar lindo, me senti tão bem andando por esse jardim, queria uma casa assim,rsss...

Tirei essa foto na última viagem que fiz à São Paulo,nas férias de junho.

Rats


Ratos brancos ;)

HAMSTER


Rato


New Beatle

Nem precisa dizer nada né,rsss...

Vacas trabalhadoras

Estas são as vaquinhas produtoras de leite da empresa de laticínios LEITBOM.
A LEITBOM conta com essas trabalhadoras vaquinhas na produção de leite, bebidas lácteas,doces e outros.

Foto do site: www.leitbom.com.br

BOLO FESTIVO


Essa é mais uma das minhas fotos do meu arquivo culinário,rss...
Foi pega em um site da web, portanto não sei sua origem,mas provavelmente esse lindo bolo foi fotografado em meados de 1970, tempos em que era de costume usar muitas frutas decorativas e servir sobremesas em porcelanas e champagne.
Detalhe especial: a faca de prata decorada, lindo né?

BREAKFAST


Se tem uma coisa que eu curto, é mesa de café-da-manhã,rss
Parece até absurdo,mas eu acho lindo mesas de café-da-manhã com várias opções de pães,bolos,frutas,leite,geléias e queijos...decoradas com toalhas bonitas e porcelanas delicadas, perfeito!
É interessante decorar a mesa assim como as de Hotéis, aumenta o prazer e o conforto das pessoas ao comerem!