Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Leite de cabra



O leite de cabra é um alimento natural e nutritivo. Desde quando povos nômades da Ásia e do Oriente Médio domesticaram a cabra, aproximadamente em 8.000 A.C., o leite de cabra vem sendo utilizado na alimentação diária de grande parte da população mundial.
A sua importância na alimentação não reside apenas no valor biológico de seus nutrientes. Já no tempo de Hipócrates (Grécia Antiga: 460-377 A.C.), considerado o pai da medicina moderna, médicos recomendavam seu uso devido à fácil digestão. Além disso, pessoas que apresentam intolerância ao leite de vaca podem, usualmente, tolerá-lo.
Sabe-se também que no Oriente, principalmente na Dietética Chinesa, o leite de cabra é conceituado como um alimento nobre e bastante utilizado por pessoas de todas as idades.
Pesquisas recentes feitas no Brasil mostram que o leite de cabra, além de maior digestibilidade, possui melhor aceitabilidade e tolerabilidade que o leite de vaca. Devido a estas características vem sendo cada vez mais prescrito pelos médicos, principalmente os pediatras.

Devido a uma maior oferta, o leite de vaca é o leite mais consumido nos grandes centros urbanos. Porém, em várias cidades do interior e principalmente no Nordeste do país, uma parcela significativa de crianças cresce consumindo leite de cabra.
Hoje, este nutritivo alimento se encontra disponível nas versões longa-vida integral, desnatada, achocolatada e em pó. A CCA Laticínios distribui todas essas opções de leite de cabra, em todo o Brasil, em supermercados, farmácias, padarias, delicatessens e lojas de produtos naturais.
leite de cabra


Nenhum comentário: