Bem vindos ao meu blog!

Bem vindos ao meu blog!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PARDAL




NOME COMUM: Pardal

NOME EM INGLÊS: House Sparrow

NOME EM ITALIANO: Passero

NOME EM FRANCÊS: Moineau domestique

NOME EM ESPANHOL: Gorrión común

NOME EM ALEMÃO: Haussperling

NOME CIENTÍFICO: Passer domesticus

FILO: ChordataCLASSE: Aves

FAMÍLIA: Pioceidae

ORDEM: Passariformes

TAMANHO: 15 cm com cauda

COR: Cabeça e pescoço cinza-chumbo. Listra branca sobre as asas. Peito e ventre brancos

ALIMENTAÇÃO: Pardais comem vários tipos de sementes e complentam a dieta com alguns insetos, frutas e migalhas de pão.

DISTRIBUIÇÃO: O Pardal é distribuído mundial (excluindo os polacos). É nativo da Europa e Norte a África. Foi introduzido no Sul da África, América do Sul, Austrália, Nova Zelândia, e América. Sua introdução em ocupação na América Norte ocorreu em 1851, quando um grupo de 100 pássaros da Inglaterra foi lançado em Brooklyn, Nova Iorque.

HABITAT: HABITOS: Pardais tendem a forragear comida no solo e usam um movimento saltando quando não estão em vôo. O vôo deles é direto, sempre agitando as asas e nenhum período de vôo livre.

REPRODUÇÃO: Pardais formam pares monógamos para cada estação de procriação. São construídos ninhos entre fevereiro e maio. Na época do acasalmento o macho procura um lugar adequado. Este lugar pode ser o oco de uma árvore no campo, o bneiral de um telhado ou a saliência de um edifício na cidade. Com o território estabelecido, ele chama uma fêmea que esteja próxima. Enquanto mostra-lhe a casa, ele eriça a penugem negra do pescoço. Se ficar satisfeita, a fêmea entra no ninho e a família está constituida. São construídos ninhos de vegetação seca, penas, cordas, e papel. Um a quatro ovos. Machos e fêmeas incubam os ovos para períodos pequenos de alguns minutos cada. Incubação dura durante 10 a 14 dias. Depois que os ovos forem chocados, machos e fêmeas alimentam o jovem por regurgitação.

PREDADORES NATURAIS: Muitos falcões e corujas caçam e alimentam de Pardais. Outros predadores conhecidos que se alimentaam dos filhotes e ovos incluem gatos, cachorros, raccoon, e muitas serpentes.

Esta ave robusta, com seu bico curto e cônico, é uma criatura bastante familiar em todas as cidades. Existem mais de 60 spécies relacionadas na Europa, Ásia, África e América.

O pardal instalou-se nos primeiros povoados há muito tempo atrás e hoje vive bem tanto no campo quanto nas cidades.
Pardais e agricultores são inimigos porque o pardal causa grande prejuízos nos pomares e plantações de cereais. Nas cidades, essas aves se reúnem ao entardecer em bandos muito barulhentos, que não se aquietam até que a noite chegue.

Tatú


Reino: Animal
Filo: Cordados
Subfilo: Vertebrados
Classe: Mamíferos
Superordem: Xenarthra
Ordem: Cingulata
Família: Dasipodídeos (Dasypodidae)
Subfamílias: 3
Ordem: desdentados – Endentata
O tatu é um mamífero da ordem Xenarthra, família Dasypodidae, caracterizado pela armadura que cobre o corpo. Nativos do continente Americano, os tatus habitam savanas, cerrados, matas ciliares, e florestas secas. Têm importância para a medicina, uma vez que são os únicos animais, para além do homem, capazes de contrair lepra, sendo usados nos estudos dessa enfermidade.
Os tatus também são de grande importância ecológica, pois são capazes de alimentar-se de
insetos (insetívoro) contribuindo para um equilibrio de populações de formigas e cupins. Na Universidade da Região da Campanha - Alegrete/RS, um trabalho de dieta destes dasípodos revelou que apenas um exemplar (Dasypus hybridus - tatu mulita) com aproximadamente 2,5 kg de peso consome cerca de 8.855 invertebrados em apenas uma noite ou até menos.
Quando estes animais são caçados pelo seu valor cinegético (
caça para alimento) acaba por se desequilibrar o ecossistema pois se extermina um controlador natural de insectos, favorecendo o aumento destes invertebrados, resultando em problemas econômicos para a região.
Quando se protege de outros predadores, o tatu enrola-se, formando uma bola de armadura quase indestrutível. Nem um atropelamento de um veículo consegue perfurar a espessa armadura que o cobre.
Fonte: Wikipédia

O ABACATE


O abacate, é o fruto comestível do abacateiro (Persea americana), uma árvore da família da laureáceas nativa do México ou da América do Sul, hoje extensamente cultivada - incluindo nas Ilhas Canárias e na ilha da Madeira- e muito popular no Brasil.
São conhecidas mais de 500 variedades, de três origens diferentes: a guatemalteca, a antilhana e a mexicana.
A parte comestível é a polpa verde-amarelada, de consistência mole, que envolve a grande semente.
Tem mais de 30% de gorduras (extraída comercialmente da semente, como do mesocarpo do fruto e de aplicação cosmética), é rica em açúcares e vitaminas e possui um dos mais elevados teores de proteínas dentre as frutas.
É consumido isoladamente ou em saladas temperadas com molhos, como no guacamole, prato da culinária mexicana, ou como sobremesa, batido com leite e açúcar no Brasil, ou com açúcar e limão, em Moçambique.
O abacate era amplamente cultivado antes da conquista espanhola, mas só mereceu a atenção dos horticultores no
século XIX. O nome nahuatl (asteca) do fruto é ahuacatl (o qual significa testículo - analogia com a sua forma), que originou, em espanhol, a palavra aguacate.
O abacate é um fruto arrendondado ou piriforme, de peso médio de 500 a 1.500g.
Sua casca varia, em colorido, do verde ao vermelho-escuro, passando pelo pardo, violáceo ou negro. As suas duas principais variedades são a Strong (cor verde) e a Hass (cor roxa).
A árvore, o abacateiro, atinge até 15 ou 20 m e cresce melhor em climas quentes.
fonte:wikipédia

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CULINÁRIA: CAFÉ DA MANHÃ FRANCÊS



Café da manhã Francês


O tradicional café da manhã francês você pode encontrar na maioria dos hotéis franceses:

Pão francês (baguete ou pão colonial) com geléia e /ou manteiga, às vezes, croissants.
Uma xícara de café preto é a bebida mais habitual, também pode ser chá ou chocolate quente.

O café da manhã francês, é portanto bastante leve, por isso que é "petit" (pequeno)!
No entanto, a situação está mudando: A maioria das crianças comem cereais e um número crescente de adultos atualmente também fazem o mesmo.
A influência da dietética que diz que o tradicional café da manhã francês é muito leve e não muito bem equilibrado também está influenciando os nossos hábitos.
É por isso que as frutas e iogurtes são agora mais populares. Mas ainda não há chance de você encontrar salsichas, ovos e bacon em um café da manhã francês.

Croissants

Embora o croissant tenha sido inventado na Áustria, no final do século 17, logo depois foi introduzido na França e é parte da cultura francesa.
Padeiros franceses fazem 2 tipos de croissants:
croissant natural e croissant "au beurre" (croissant amanteigada).
Você pode distinguí-los como o "natural" sendo mais redondo ( croissant meia lua) e o croissant “au beurre” um pouco maior.
Croissants são consumidos no café da manhã e às vezes durante o lanche da tarde (crianças muitas vezes preferem recheadas de chocolate).
Mas não é consumido diariamente no café da manhã de uma típica família francesa e normalmente só é comprado em finais de semana.
O número habitual de croissants por pessoa é de 2 unidades, e você tem que ter em mente que um croissant não é completamente diet (125 à 150 calorias).
Costuma-se comer croissants puras, com doces ou molhadas em uma xícara de café (por favor, não adicione manteiga!).

E quanto a fazer seus próprios croissants?

Claro, você pode facilmente encontrar uma receita de croissant (com base na massa folhada), mas é bastante difícil, demora muito tempo e requer uma técnica específica.
Na França as pessoas preferem ir à padaria da esquina, onde você pode encontrar às 7 horas da manhã croissants feitas na hora, quentes e recém tiradas do forno.
Um marido francês “perfeito” vai à padaria aos domingos de manhã para comprar croissants!


Fonte: Site "The French Foods and Cooks"

Traduzido por Lily Ribeiro.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pensamentos

Hoje não foi um dos melhores dias pra mim, embora não tenha acontecido nada de mal.
Acordei meio desanimada,triste e com uma dor de cabeça insistente desde manhã.


"A vida é feita de momentos: bons e ruins !"


"Às vezes penso que eu não estou sabendo aproveitar o meu tempo com coisas mais importantes pra mim...e que no futuro me farão falta "


"Às vezes acho que a vida é curta demais para vivermos tudo o que queremos viver intensamente!"


"Às vezes eu queria estar em vários lugares ao mesmo tempo, viver várias vidas, sentir mil emoções, saber um pouco de todas as coisas maravilhosas desse mundo..."


"Não gosto do escuro e o silêncio da noite...prefiro a claridade e a agitação do dia.
Sempre senti algo estranho durante a noite, a noite lembra tristeza, e é durante a noite que as dores aumentam, que as tristezas vêm à tona.
O dia é claro, movimentado, produtivo, a gente faz mil coisas durante o dia...
O que fazemos de útil de noite, além de dormir???"


" Não sou conformada com qualquer coisa simples nessa vida.
Pra mim o que é belo é o que é raro e quase extinto da sociedade dos dias atuais"


" Se tenho bom gosto eu não sei.
Mas, na minha opinião eu tenho bom gosto sim, é claro!rs"


" Eu me considero uma pessoa romântica e sensível"

" Nem a jóia mais cara do mundo pode comprar um amor verdadeiro"

" O amor é como uma roseira: lindo, mas nos fere com seus espinhos !"

" Até nos dias tristes da vida, a natureza me inspira e me faz sentir algo muito bom dentro de mim!"


por LilY

domingo, 18 de outubro de 2009

Fun Milk


Coelção muito linda do Boticário.

É uma linha de cosméticos a base de leite, muito boa!

Tenho o hidratante!


Napoleão



Um pintura bonita de Napoleão Bonaparte ainda jovem.

Tenho uma admiração por Napoleão, apesar de a história às vezes dizer coisas ruins dele, aprecio-o por sua inteligência !


Ovelha na neve...


Tadinha dessa pobre ovelha francesa, parece estar morrendo de frio e triste,rsss...

O futuro...

Do futuro eu não sei ao certo...

Quando ouço as pessoas falando do futuro, me dá um certo medo.
Não entendo porque, mas eu tenho medo às vezes de pensar no futuro, porque ele é um mistério!
Tenho medo das coisas ruins que possam acontecer ainda, penso mais nessas coisas do que nas boas coisas...
Mas é claro que também faço planos bobos pro futuro...e o mais comum de todos é:
trabalhar,ganhar um bom dinheiro e viver a vida viajando o mundo!
Mas isso não é o único sonho de todos, tenho muitos outros, às vezes chego a ser um pouco sonhadora e idealizo coisas muito boas...que são difíceis!

Uma das coisas também que passam pela mente de todos nós é sobre: O que eu estarei fazendo no futuro?
O que eu serei no futuro?

Nem eu sei o que serei no futuro, só Deus sabe,rss...
Embora eu esteja cursando o terceiro ano de Publicidade e Propaganda, nem sei se realmente atuarei nessa área e se vou ter uma boa oportunidade nela,rss...vai depender do futuro.
Uma coisa eu sei, tenho fortes inclinações para Artes, seja elas quais forem, admiro muitíssimo quase todo tipo de arte, embora eu não pratique algumas delas.
Onde houver criatividade eu estarei,rss...

Mas agora prefiro não pensar tanto sobre isso, deixo as águas rolarem...o que tiver que ser será, e o que tiver que ser meu, será!

Vai uma frase minha, que escrevi no primeiro dia desse ano na minha agenda:

" O importante da vida é viver o hoje. Sem desespero de chegar o futuro e sem lamentar o passado que se foi."

Lily Ribeiro

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A mão de Chopin


Esse é um molde póstumo da mão esquerda de Chopin, feito por Nihil Novi.
Através desse molde nota-se que o músico tinha mão grande e dedos longos e ossudos, embora sua baixa estatura.

Eram esses dedos que faziam milagres no piano!



Coisas que me tiram do sério

Como toda pessoa normal nesse mundo, existem coisas que conseguem me tirar do sério e me irritar em apenas minutos,rss...
Aí vão algumas delas:

- Telefone tocando sem parar,e quando eu atendo (de má vontade,rss) é engano,rss...

- Minha mãe cuidando da minha vida, e dizendo que eu vou me atrasar para a faculdade (antes mesmo de eu estar atrasada).

- Pessoas mal agradecidas que não reconhecem os favores que eu já fiz um dia e que quando tem a primeira oportunidade dão um "fora" comigo.

- Gente que pergunta preço de coisas que eu comprei na cara dura,pra que pergunta?vai comprar um igual??? aff...

- Quando meu namorado não quer sair de final de semana pois está com preguiça e eu sou obrigada a pagar por isso.

- Estudar igual uma condenada pra um prova daquelas e mesmo assim sentir dificuldade na hora de responder as questões.

- Gente que cuida da minha vida voluntariamente o tempo inteiro,isso me deixa f......rsss

- Detesto quando os folgados do meu ônibus colocam bolsas e materiais para "guardar" lugar para os outros folgados que ainda vão entrar!
Quando isso acontece eu tiro mesmo o material da pessoa do lugar,ahhh....que negócio é esse, banco de ônibus não tem dono, coisa de criança de pré-escola!rss...

- Destesto quando vem gente de domingo em casa, ahhhh...eu odeio isso, a não ser uma visita já esperada,rss...

- Odeio gente que pede as coisas que eu maaaiiiss amo emprestadas, será que as pessoas não perceberam ainda que sou um tanto "individualista" ? kkkkk...

- Também não suporto gente da minha sala da faculdade que mal fala comigo e nas provas pede cola, ahhh....eu não passo mesmo, e quando a pessoa fica "pescoçando" assinalo de lápis a resposta incorreta só pra pessoa colar errado,kkkk...

- Odeio gente que fala comigo sempre (ou quase sempre) e vem me perguntar no MSN: " e aí,novidades???"

- Falando em MSN, esse é um dos campeões que me tiram do sério,rss...Tenho raiva quando eu estou digitando um trabalho e deixo o MSN em "Ocupado"(só pra casos de emergência) e ainda escrito "Estou ocupada,não pertubem!" e gente insignificante que eu nem faço questão de conversar,vem puxando papo-furado,rss...geralmente são aquelas pessoas que eu não converso há 30 anos,rsss...


Obs: mantenho meu msn em "invisível" pois só converso com quem eu quero e apenas quando eu tenho vontade...sou anti-social mesmo kkk...


- Destesto gente chata que só fala de Moda, de Moda e de tendências da moda....rsss...(não posso citar nomes,kkk)
Moda pra mim é merda, aliás só presto atenção no que está na moda porque estudo Publicidade e tenho que pelo menos saber o que está acontecendo no mundo, mas seguir moda??? só se for realmente algo que eu já gostava muito, como roupas e bolsas imitando pele de animais, brincos de pérolas,roupas de bolinhas...
Mas que eu odeio a palavra MODA eu odeio,rss...

- Odeio o programa do Fantástico de domingo e seus fiéis telespectadores,rss...aliás, de Fantástico não tem nada esse programa, deveria chamar "Óbvio" !

- Detesto self-service que coloca um monte de maionese em quase todas as saladas, ninguém merece isso, fico sem opção rsss...

- Não gosto de churrasco que: tem música sertaneja, carne dura, carne mal-passada,carne fria, que não tem refrigerante diet e água mineral...que não tenha prato para se servir, ou seja, o indivíduo tem que pegar a carne com as mãos, ou então ficar sem comer carne, um absurdo!!!rsss...

- Detesto gente burra em fila de banco, além de ficarmos horas numa merda de uma fila, quando está quase na nossa vez um idiota que mal sabe ler e escrever empaca no caixa pois tem mil e uma dúvidas na hora de pagar um simples boleto, kkk...

Por hoje é só essas,em breve eu irei lembrando e postando mais,rss...

de volta novamente...

Depois de dois meses sem postar aqui, muitas ideias foram se acumulando,mas eu apenas precisa de um pouco de tempo livre para escrevê-las :)

A seguir postarei várias coisas e assuntos que já fazia dias que eu estava querendo postar,rss

domingo, 30 de agosto de 2009

AS LEBRES E AS RÃS



As lebres, animais tímidos por natureza, se sentiam oprimidas por causa da sua excessiva timidez, e, cansadas de viverem em constante alerta, temendo a tudo e a todos, o tempo todo.
Então, em comum acordo resolveram por fim às suas vidas e a todos os seus problemas, saltando do alto de um penhasco para as águas profundas de um lago abaixo.
Assim que elas correram, todas de uma só vez, para colocar em prática sua decisão, as Rãs que repousavam nas margens do lago escutaram o barulho dos seus pés, e, desesperadas e tomadas de pânico, fugiram para o fundo da água em busca de segurança.
Ao ver o desespero das Rãs em fuga, uma das Lebres rogou aos seus companheiros:
- Fiquem meus amigos. Não façam isso que estão pretendendo. ´
Vimos agora que existem criaturas que vivem mais aterrorizadas que nós.
Autor: Esopo
Moral da História:
É uma grande ilusão e egoísmo, acharmos que nossos problemas são os maiores do mundo e que apenas nós os temos.

A RAPOSA E AS UVAS

A RAPOSA E AS UVAS



Uma raposa entrou faminta num terreno onde havia uma parreira,
cheia de uvas maduras,cujos cachos se penduravam,
muito alto,em cima de sua cabeça.
A raposa não podia resistir à tentação de chupar aquelas
uvas, mas, por mais que pulasse, não conseguia abocanhá-las.
Cansada de pular, olhou mais uma vez os
apetitosos cachos e disse: _ Estão verdes...
Moral: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança.


Fábula de Esopo.

sábado, 8 de agosto de 2009

Fotógrafa treina ratos


Uma fotógrafa holandesa diz ter ensinado dois ratos a posarem para ela segurando minúsculos instrumentos musicais.

Ellen van Deelen, de 51 anos, conta que utilizou comida como compensação para adestrar os animais.

Em suas fotos, os ratos Moppy e Witje parecem realmente tocar instrumentos como banjo, flauta, violão e saxofone, entre outros.

"Eu odiava ratos. Mas depois que adquiri esses dois, me dei conta de que são animais limpos e muito inteligentes", afirma. "Tão inteligentes que reconhecem seus próprios nomes e entendem o que eu digo."

O trabalho de Van Deelen também inclui fotos de insetos, gatos, aves e plantas. "Como sou cristã, espero que minhas fotos mostrem um pouco da linda criação de Deus", diz.



Fonte: http://g1.globo.com

terça-feira, 28 de julho de 2009

Classificação dos vinhos


Existem cinco tipos distintos de vinhos:



Os vinhos tintos podem ser obtidos através das uvas tintas ou das tintureiras (aquelas em que a polpa também possui pigmentos).

Os vinhos brancos podem ser obtidos através de uvas brancas ou de uvas tintas desde que as cascas dessas uvas não entrem em contato com o mosto e que essas não sejam tintureiras).

Já os vinhos rosés podem ser feitos de duas maneiras: misturando-se o vinho tinto com o branco ou diminuindo o tempo de maceração (contato do mosto com as cascas) durante a vinificação do vinho tinto.
O espumante é um vinho que passa por uma segunda
fermentação alcóolica, que pode ser na garrafa, chamado de método tradicional ou champenoise, ou em auto-claves (tanques isobarométricos) chamado charmat.


No Brasil os vinhos são assim classificados:

Quanto à classe:
de mesa: graduação alcoólica de 10° a 13° G.L., possui as seguintes subdivissões:
Finos ou Nobres: Vinhos produzidos somente de uvas viníferas.
Especiais: Vinhos mistos, produzidos de variedades viníferas e uvas híbridas ou americanas.
Comuns: Vinhos produzidos predominantemente com variedades híbridas ou americanas.
Frisantes ou Gaseificados: Vinhos com gaseificação mínima de meia atmosfera e máxima de duas atmosferas.
leve: graduação alcoólica de 7° a 9,9° G.L., elaborado sempre com uvas viníferas.
espumante: resultante unicamente de uma segunda fermentação alcoólica , possui alto nível de dióxido de carbono, resultando em borbulhas (graduação alcoólica de 10° a 13° G.L.).
champanhe - variedade natural, mundialmente conhecida, originalmente produzida na região homônima na França.
licoroso: graduação alcoólica de 14° a 18° G.L. Adicionado, ou não, de álcool potável, caramelo, concentrado de mosto e sacarose.
composto ou fortificado: graduação alcoólica de 15° a 18° G.L., obtida pela adição ao vinho de plantas amargas ou aromáticas, substâncias de origem mineral ou animal.

fonte: wikipédia

POMBO


O pombo-comum ou pombo-das-rochas (Columba livia) é uma ave columbiforme bastante comum em áreas urbanas.
A plumagem é normalmente em tons de cinzento, mais claro nas
asas que no peito e cabeça, com cauda riscada de negro e pescoço esverdeado. Caracterizam-se, em geral, pelos reflexos metálicos na plumagem, cabeça e pés pequenos, bicos com ceroma ou elevação na base e a ponta deste em forma de gancho. O bico é vermelho, curto e fino, com 3,8 cm de comprimento médio, foi criado por asiáticos desde a antiguidade mais remota - há imagens que o representam, na Mesopotâmia, datadas de 4.500 a.C. - Alimenta-se de sementes, grãos e frutas e, nas cidades, do que estiver disponível nas ruas, incluindo resíduos.
Os casais são muitas vezes constantes; o macho faz reverências à fêmea e ambos se acariciam na cabeça com frequentes arrulhos. Antes do coito, alimentam-se mutuamente com uma massa regurgitada. O pombo-comum faz o seu
ninho numa plataforma de ramos, numa árvore ou em qualquer plataforma que esteja livre de frio e chuva, onde põe dois ovos brancos, que são incubados, tanto pelo macho como pela fêmea, levam de 14 a 19 dias. Os filhotes abandonam os ninhos com 15 dias e os pais os alimentam nesse período com "leite de papo", massa rica em proteínas e gorduras que se desenvolve em ambos os sexos durante a procriação.
Esta espécie é originária da
Eurásia e África e foi introduzida no Brasil no início da colonização portuguesa.
Vítimas habituais de viroses e outras moléstias, como a
ornitose e a doença de Newcastle, os pombos são hospedeiros de parasitas em sua plumagem. Entre eles se distingue a alma-de-pombo (Pseudolynchia canariensis) transmissora do hematozoário Hemoproteus columbae, parasito que não prejudica o hospedeiro.
É considerada um grave problema ambiental, pois compete por alimento com as espécies nativas, danifica monumentos com suas
fezes e pode transmitir doenças ao homem. Até recentemente 57 doenças eram catalogadas como transmitidas pelos pombos, tais como: histoplasmose, salmonella, criptococose. Há um mito comum entre as pessoas não especializadas e até mesmo entre alguns profissionais da saúde de que eles podem transmitir toxoplasmose, mas a única maneira disso ocorrer seria através de uma hipótese remotíssima: se uma pessoa comesse a carne crua de uma ave que estivesse infectada com o Toxoplasma gondii. Portanto, o pombo não transmite toxoplasmose para seres humanos, somente para os animais que eventualmente se alimentem de aves cruas.
Até recentemente, havia uma certa benevolência com os pombos em áreas urbanas, sendo comum encontrarem-se em pontos turísticos em todo o mundo (como a
Trafalgar Square em Londres, ou a Cinelândia carioca), com a presença de vendedores ambulantes licenciados de milho, atirado aos pombos. Atualmente, tais atitudes são desencorajadas e existe uma repugnância crescente à presença dos pombos, tidos como "ratos de asas", em áreas urbanas. Encontra-se na lista de espécies exóticas invasoras do Brasil.
fonte: wikipédia

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ovelha grávida


Foto que tirei em Julho de 2009, numa exposição de animais.
Essa era uma das ovelhas lindas que eu conheci,ela estava grávida! :)
Muito fofa e boazinha essa ovelha!

Ovelha jovem

Ovelha da raça Suffolk que fotografei em uma exposição de animais!!!
Linda ela neh? :)

George Harrison


JET

Em agosto lançam o álbum SHAKA ROCK :)

John Lennon

foto rara!!!

Comme Juliette et Romeo (parole)


Comme Juliette et Romeo (Michel Polnareff)
Juliette , je voudrais être ton Roméo

T'enlever à ce monde insensé

Qui m'empêche de t'aimer , de t'aimer , de t'aimer

Juliette , je ne suis pas ton Roméo

Mais j'aurai pour toi le courage de ce héros

De Juliette

De Juliette

Oh ma Juliette

Tu me fais perdre la tête

Je volerai pour toi

Et je tuerai pour toi

Ah ! pour un sourire , un baiser , un seul mot de toi

Juliette , je voudrais être ton Roméo

T'enlever sur mon plus beau coursier, Juliette...

Juliette , Oh ma Juliette

Fais de mes nuits

Autant de fêtes

Et si l'on te laissait sortir avec moi

Ah ! je t'emmènerais danser au son des étoiles

Oh ! ma Juliette ...

Mes regrets

MES REGRETS (Michel Polnareff)
1967

Inutile de te lever pour m'écouter
Navré de te déranger une si belle soirée
Ta robe de mariée est faite pour épouser
Mes regrets, mes regrets
Ne crains rien de moi je ne troublerai pas
Ton bonheur qui commence où finit ma joie
Vraiment je n'savais pas qu'en un soir on pouvait...
Mais à quoi bon, à quoi bon...
A quoi bon te dire que la vie n'est possible qu'avec toi
Tu ne m'écoutes pas
Tu n'me vois pas
Comme tu es loin déjà
Si une heure un soir on pouvait se revoir
J'ai dit des mots stupides et vides d'espoir
Il faut me pardonner je ne m'suis pas encore...
Habitué, habitué
Il faut dire que tout change si rapidement
Je dois fermer les yeux pour te voir comme avant
Non non ne parles pas
En moi j'entends ta voix comme avant, comme avant
Elle me dit des mots cette voix
Comme c'est loin tout ça
Mais parles, fais quelque chose ne me laisse pas
M'en aller comme ça
Navré d'avoir dérangé une si belle soirée
Je suis venu avant tout pour te demander
Non pas de revenir, seul'ment de n'pas sourire
Sourire, ne pas sourire

Comme Juliette et Romeo

SWITZERLAND...I wanted to be there!






















Uma homenagem à Levi



Levi,


Você nunca deixará de existir para os seus amigos e sempre será lembrado como aquele gatinho claro e tranquilo.

Você sempre teve paz no coração e agora está em paz com Deus!

Não podemos dizer que a vida é curta, pois 5 anos vividos intensamente, são mais longos do que 10 anos vividos sem alegria e emoção, e vc era um gatinho que sabia aproveitar o tempo e sua liberdade!


Que você descanse no céu com todos os gatos!


Rest in peace!


Lily Ribeiro e gatos amigos



obs:Levi foi um gato cinza clarinho que vivia livre no mundo,mas que infelizmente faleceu no final de junho de 2009 ao ser atropelado por um carro.

....pensamento



Hoje vou falar menos da minha vida...


...pra quem não devia ter dito!


Vou parar de me abrir tanto assim pra quem não merece saber de mim.


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lennon style

De boina xadrez, ainda jovem
O óculos escuro dá um aspecto casual ao terno azul-marinho


Jaqueta preta de couro, boina e óculos escuro...roupa ideal para uma manhã de inverno no Central Park.
Ambos elegantes!
John não poderia negar,sempre gostou do estilo "militar".
O Beatle sabia muito bem combinar esses acessórios com roupas básicas.




Essa foto eu adoro: Boina bege e casaco cáqui.


Estilo militar: durante gravação do filme "How I Won The War".



Visual do clipe Mind Games, John usa calça preta boca-de-sino (típica da década de 70), blusa de gola alta, sobretudo preto e boina, muito chique esse visual .
Ano de 1973.

1969: Durante o Rooftop Concert, ele usaou o famoso casaco de vison marrom-escuro e blusa preta por baixo.
obs: John era adepto das blusas de gola "rolet", bon gout! rss


Roqueiro???rss... foto rara, John Lennon de calça e jaqueta preta de couro, bem "Dark",rss...



Elegante conjunto de veludo cotelê, e mais uma vez de cap preto.

In gray

De sweater cinza escuro, John posa para a foto com um cigarro nas mãos e o casaco de pêlo cinza no colo!
Ano de 1980.

Hora do chá


Essa foto é bonita e bem natural :)

John Lennon e Yoko Ono


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Love me, please love me (Michel Polnareff)

Vídeo que eu reeditei!

by Lily Ribeiro

quarta-feira, 8 de julho de 2009

L´AURORA

Esse perfume é um luxo, deve ser uma delícia. Pena que não venda no Brasil ainda,rs

terça-feira, 7 de julho de 2009

Dans la maison vide

Michel Polnareff no programa francês de auditório MELODY Varietés, em 1969.

Obs: o apresentador parece uma bicha quando vê Polnareff entrando no palco, fica todo eufórico e fala sem parar,rss...
Já Polnareff, provavelmente fazia a Dieta da água, rss...

Petit gateau

Hmmm...um petit gateau vai muito bem nesse inverno! ;P

Lennon

Lennon descalço tocando piano,rsss

Foto perfeita!

Eu simplesmente amo essa foto!
Perfeita,ainda mais a gata preta no ombro de Lennon, dando um toque mais misterioso ao ambiente de árvores secas, isso é pura Arte!!!! ;D

Le roi des fourmis

1967: Michel Polnareff no programa francês de auditório MELODY, tocando e cantando LE ROI DES FOURMIS, música muito da hora ( na minha opinião,rs)

LE BAL DES LAZE (letra da música)

Foto promocional: Michel sentado em uma luxuosissíma cadeira (1968)

LE BAL DES LAZE
(Paroles : Pierre Delanoé - Musique : Michel Polnareff, 1968)
Michel Polnareff (France)

Je serai pendu demain matin
Ma vie n'était pas faite
Pour les châteaux.
Tout est arrivé ce soir de juin
On donnait une fête
Dans le château .
Dans le château de Laze
Le plus grand bal de Londres
Lord et Lady de Laze
Recevaient le grand monde
Diamants, rubis, topazes
Et blanches robes longues
Caché dans le jardin
Moi je serrais les poings
Je regardais danser
Jane et son fiancé.
Je serai pendu demain au jour
Dommage pour la fille
De ce château.
Car je crois qu'elle aimait bien l'amour
Que l'on faisait tranquille
Loin du château.
Dans le château de Laze
Pour les vingt ans de Jane
Lord et Lady de Laze
Avaient reçu la Reine
Moi le fou que l'on toise
Moi je crevais de haine
Caché dans le jardin
Moi je serrais les poings
Je regardais danser
Jane et son fiancé.
Je serai pendu demain matin
Ça fera quatre lignes
Dans les journaux.
Je ne suis qu'un vulgaire assassin
Un vagabond indigne
De ce château.
Dans le château de Laze
Peut-être bien que Jane
A l'heure où l'on m'écrase
Aura un peu de peine
Mais ma dernière phrase
Sera pour qu'on me plaigne
Puisqu'on va lui donner
Un autre fiancé
Et que je n' pourrai pas
Supprimer celui-là

Michel Polnareff 1966

obs: destaque para o coelho em cima de uma guitarra,rss

EU AMO MUSEUS!!!!!!!!!

Museu do Ipiranga: uma das janelas do andar superior,lindo não?rs

Não sei porque,mas eu amo museus!!!
Adoro visitar qualquer museu que seja antigo!
Essa paixão por coisas antigas é antiga,rsss...